Formação online

AVALIADOR COMPORTAMENTAL

E ANALISTA DISC

Online e assíncrona: faça de onde estiver e no seu tempo

12 horas: 13 módulos + materiais complementares + teste de proficiência

O DISC além do assessment: realize avaliações comportamentais completas

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Somos representantes da PeopleKeys no Brasil (empresa norte americana que há mais de 35 anos é líder mundial em avaliações comportamentais). A formação utiliza como modelo esse relatório, mas habilita os participantes a avaliarem qualquer Assessment baseado na teoria DISC.

AULAS

GRAVADAS


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FORMAÇÃO CONSOLIDADA

NO MERCADO


Foram mais de 15 turmas presenciais, em 4 estados, e formações online ao vivo.

AVALIAÇÃO COMPORTAMENTAL ALÉM DO DISC


Ferramentas complementares

para diferentes objetivos.

Aplicação do DISC

Gerenciamento de Stress

Resolução de Conflitos

Melhoria da Comunicação

Autoconhecimento e Desenvolvimento Pessoal

Recrutamento e Seleção

Desenvolvimento de Talentos

Consolidação de Equipes

Treinamentos de Vendas

Por que fazer uma Certificação DISC?

DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Descubra mais sobre você

O primeiro passo para o desenvolvimento pessoal é entender o motivo de fazermos o que fazemos. Descubra o que o motiva a agir, seu estilo de comunicação, potenciais e oportunidades de aprimoramento.

ALTA PERFORMANCE

Maximize o desempenho e a produtividade

Uma equipe eficiente e motivada começa com uma comunicação eficaz. O DISC permite que você identifique com rapidez e precisão o estilo de comunicação de cada membro do time, maximizando o desempenho e a produtividade.

DESENVOLVIMENTO DE LIDERANÇA

Comunique-se e motive com eficácia

Conhecer seus pontos fortes e limitações inerentes é uma parte vital da liderança eficaz. Por meio de treinamento direcionado, aprenda a reconhecer seu estilo de liderança instintivo e minimizar as fraquezas existentes, para trabalhar de forma eficaz com sua equipe.

GESTÃO DE TALENTOS

Contrate as pessoas certas

Ter as pessoas certas no lugar certo costuma ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Identifique os principais traços comportamentais e de habilidade necessários para o melhor desempenho dos funcionários em cada área e função.

Conteúdo do curso

Módulo 1: Introdução ao DISC

Módulo 2: Perfil D (Dominância)

Módulo 3: Perfil I (Influência)

Módulo 4: Perfil S (Estabilidade)

Módulo 5: Perfil C (Conformidade)

Módulo 6: Entendendo os gráficos DISC

Módulo 7: Comunicando-se com os diferentes estilos

Módulo 8: O DISC e a construção de equipes

Módulo 9: Outras Ferramentas de Assessment (RAP, Âncoras de Carreira, Forças de Caráter, Estilo Emocional do Cérebro e Adaptabilidade)

Módulo 10: Entrevista Comportamental

Módulo 11: Devolutiva e Avaliação Comportamental

Módulo 12: Construção de PDI

Módulo 13: Perguntas Frequentes

Materiais complementares (apostila, ferramentas)

Teste de proficiência

O Assessment DISC

A Teoria DISC baseia-se nos estudos do psicólogo Dr. William Marston. Desde a sua criação, em Harvard, na década de 1920, o DISC foi adaptado a uma infinidade de avaliações de personalidade diferentes, adequadas a diferentes propósitos. A versão contemporânea foi modificada e simplificada para aumentar a precisão e gerar resultados mais concisos.


DISC é a sigla para Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade. De acordo com essa teoria, todas as pessoas têm potencial para o sucesso, mas as chances de alcançá-lo são maiores se atuarem em atividades adequadas ao seu perfil. Ao conhecer as particularidades de cada um deles, é fundamental ter em mente que nenhum perfil é melhor ou pior. 

O DISC é uma das ferramentas de análise de perfil mais utilizadas no mundo e com mais de 98% de assertividade. O sistema é utilizado para avaliar o perfil comportamental predominante e secundário, para compreender como o avaliado responde aos desafios e estímulos do ambiente externo e quais são as principais motivações que impactam suas ações e reações.

Petula Borges


Especialista em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, com mais de 20 anos de experiência como executiva na área de Gestão de Pessoas em empresas de grande porte, como Ambev, Whirlpool e Cecrisa. Executiva de Operações e Produtos e sócia da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC). Co-autora do livro Mentoring: Manual do Mentor Organizacional.


Administradora graduada pela Unisinos. Especializada em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e em Gestão de Projetos pela Fundação Getulio Vargas.


Especialista em Docência em Nível Superior pelo Instituto de Educação do RS. Especialista em Dinâmicas dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Desenvolvimento de Grupos. Certificada como Green Belt pela INDG, coach certificada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Pós graduanda em Logoterapia.


Atua com desenvolvimento de executivos e carreira, avaliação de perfil comportamental, facilitadora de treinamentos, palestras e workshop com foco em liderança e desenvolvimento de pessoas. Conduz processos de mentoria e supervisões com VPs e outros C-Levels de multinacionais.


Marcus Ronsoni


Empresário, escritor, Diretor Executivo da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental e facilitador líder do Programa da ONU/PNDU para desenvolvimento do potencial empreendedor, EMPRETEC. Doutorando em Psicologia Social pela Universidad John F. Kennedy (ARG), com estudos sobre obsolescência laboral e adaptabilidade de carreira frente à transformação digital.


Autor de dois livros sobre Mentoria Organizacional. Membro da ABMEN - Associação Brasileira de Mentores de Negócios. Especialista em dinâmica de grupo pela Sociedade Brasileira de Dinâmica de Grupo - SBDG. Membro da American Psychological Association - APA, da Associação Brasileira de Psicologia Social - ABRAPSO, e da International Association of Facilitators - IAF.


Desenvolveu metodologia para transição de carreira com vínculo empregatício para carreira empreendedora, tendo orientado mais de 200 profissionais de diversas áreas e níveis hierárquicos. Referência brasileira em Mentoria Organizacional e Empreendedorismo Corporativo.


É um dos poucos profissionais com mais de 20 mil horas de experiência em desenvolvimento e aplicação de métodos andragógicos-comportamentais para ganho de performance profissional.


Com a palavra: Nossos clientes

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